endereço Rua do Ouro, 1717 - Serra telefone
 
email contato@saudedinamica.com.br atendimento de 07:00h às 21:00h
 
           
 

Hidroterapia

Relaxar é necessário!

O estresse da vida moderna é responsável por diversos prejuízos na nossa saúde. é preciso buscar formas de relaxar e recuperar as energias para manter uma boa qualidade de vida.

Na hidrodinâmica contamos com a atividade de hidrorelaxamento. Um dos métodos utilizados é o Watsu, que possibilita um relaxamento profundo e revigorante! O relaxamento em piscina terapêutica, conduzido por fisioterapeutas qualificados, demonstra ser um ótimo recurso para pessoas com fibromialgia, dor crônica em coluna e lesões por esforços repetitivos (ler/dort).

O fisioterapeuta aproveita os efeitos da imersão na piscina, da flutuação e do calor da água e assim é possível aliviar tensões musculares, dores crônicas e alterações do sono; trazendo benefícios para o corpo e para a mente.

Dinâmica

Tratamento da artrose

Pacientes com artrose no quadril, joelho ou coluna que realizam fisioterapia aquática (hidroterapia) 2 a 3 vezes por semana apresentam alívio das dores, melhora da força muscular e de sua capacidade de realizar diversas tarefas cotidianas.

Exercícios na piscina podem também ser a forma ideal de fortalecer a musculatura, melhorar o equilíbrio e praticar atividade física regular sem expor o indivíduo ao agravamento dos sintomas da artrose.

Na Hidrodinâmica a pessoa com artrose pode realizar exercícios de forma individual ou em pequenos grupos (máximo de 6 participantes). os exercícios em piscina são ajustados de acordo com a condição individual, não sendo necessário saber nadar para alcançar resultados positivos.

Dinâmica

Quero ir para fisioterapia... Na piscina!

Você sabia que a hidroterapia é indicada para crianças com atraso no desenvolvimento motor ou com problemas ortopédicos ou neurológicos como paralisia cerebral, síndrome de down e paralisia do plexo braquial?

As atividades na piscina são conduzidas pelo fisioterapeuta, que utiliza brincadeiras, manuseios e exercícios para facilitar o desenvolvimento físico e cognitivo. a fisioterapia aquática possibilita aquisição ou melhora do controle de cabeça e tronco, da postura sentada e de pé, do equilíbrio e da habilidade de andar.

Além disso, a criança se motiva sem perceber as verdadeiras intenções. E o melhor, tendo prazer em participar das atividades!

Dinâmica